Livro de Martinho Lutero com anotações é encontrado na França
Notas em 'Tratado da Liberdade Cristã' mostram que o autor reviu o livro para sua segunda edição, ao contrário do que pensavam pesquisadores
O pesquisador explica que, ao longo dos séculos e das reedições, quinze notas de Martinho Lutero acabaram desaparecendo, porque ninguém sabia que eram suas. A descoberta do volume permitiu identificar um elo perdido. "Como ignorávamos a existência dessas correções manuscritas de Martinho Lutero, não achávamos que ele tinha vontade de publicar uma edição definitiva", disse Hirstein.
As notas do reformista alemão apontam sua "forte relação individual" com Deus, afirmou o pesquisador. De acordo com ele, a descoberta também lança nova luz sobre os pensamentos de Beatus Rhenanus, amigo de Erasmo de Rotterdam, muito influente na época e favorável a uma reforma da Igreja, ainda que não quisesse abandonar o catolicismo.
Fonte: Literatura e Música Cristã News e Veja
Comentário: Aleluia! Esta é uma ótima noticia! Só veio a reforçar, confirmar, que sua vida, suas teses, suas obras são reais, a reforma protestante foi um divisor de águas, entre os cristãos e não cristãos também e os fatos históricos comprovam que a sua existência, vida e graça de Deus existem e subsistem por gerações, até os nossos dias.
Veja também outros assuntos relacionados neste blog:
Bíblia com dedicatória de Albert Einstein é vendida por 150 Mil R$
[FILME] PERSEGUIÇÃOA Celebração de PáscoaJudeus messiânicos se convertem ao messias Cristo ganha força em Israel |
Nenhum comentário:
Postar um comentário