Para traduzir / to translate

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Lula confessou MENSALÃO para pres. Mijuca e entrega-o em livro

Bomba atômica! Lula confessou mensalão a Mujica. Pior: justificou! Ex-presidente uruguaio entrega petista em livro


Lula MujicaLula sabia de tudo. Lula confessou tudo. Lula justificou tudo.
A notícia está no Globo. O petista disse ao então presidente José Mujica, do Uruguai, que o mensalão era “a única forma de governar o Brasil”.
Sim, o mensalão: a compra de apoio político com dinheiro público para beneficiar o governo do PT.
O episódio foi relatado pelo próprio Mujica aos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, da revista semanal ‘Búsqueda’, que o reproduziram no livro-reportagem “Uma ovelha negra no poder”, lançado no Uruguai nesta semana.
Os autores convivem com Mujica há 17 anos. Todas as conversas com ele estão gravadas.
Segundo o ex-presidente uruguaio, seu ex-vice Danilo Astori estava na sala e também ouviu a confissão de Lula. Ou seja: são duas testemunhas.
Mujica disse aos jornalistas:
“Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros. Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e um pouco de culpa”.
Um “pouco”.
Quando o assunto do mensalão veio à tona numa reunião feita em Brasília nos primeiros meses de 2010, Lula disse textualmente a Mujica, segundo ele próprio:
“Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens. Essa era a única forma de governar o Brasil”.
Os jornalistas ainda relatam que a proximidade de Mujica e Lula era tão grande que o uruguaio “soube que Dilma seria a candidata (à Presidência) muito antes que isso se tornasse público” e também que, depois, Lula apoiaria sua reeleição.
“(Mujica) Entendeu perfeitamente essa jogada”, escreveram Danza e Tulbovitz. “Lula preferia ser o poder nas sombras e, depois do mensalão, não ficar exposto demais”.
Em outras palavras: Lula era o chefe.
*****

Fonte: Blog Felipe Moura Brasil

Comentário: A realidade dos fatos veio a tona, o ex pres. Lula sabia de tudo, sobre o caso mensalão, confessou ao pres. Uruguaio Mujica que entrega a condição testemunhada por dois jornalistas que gravaram toda a conversa e relatam em livro. O pres. Mujica achando que Lula governou sobre influencia do império das trevas da corrupção, tem meia culpa, mais não tem, a verdade é que Lula e seus parceiros políticos são todos culpados, e poderão sofrer judicialmente, porque queda de prestigio perante a população brasileira é certa, pois como declarou o IBOPE Data folha este GOV tem apenas 13% de aprovação se não é que tem 10% de aprovação, fora as grandes manifestações, protestos, e greves, que vemos mensalmente.
Que vergonha Brasil!



Nenhum comentário: