Para traduzir / to translate

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

3 tipos de lua em um evento -Super lua, Lua Azul, e Lua de Sangue 2018

3 tipos de lua em um evento -Super lua, Lua Azul, e Lua de Sangue 2018 

A NASA confirma o evento raríssimo e sacerdotes tem opiniões diferentes 

Pela Nasa de "Superlua Azul de Sangue" poderá ser vista no céu. (Foto: Alan Dyer/VW PICS/UIG/Getty Images)
Publicado em Quarta-feira, 31 Janeiro de 2018 as 1:11
Os fenômenos da Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue poderão ser coincidentemente vistos no céu nesta quarta-feira (31), em uma junção denominada pela Nasa de "Superlua Azul de Sangue" (Super Blue Blood Moon, em inglês).
O eclipse não será visto no Brasil, com exceção de algumas localidades do extremo norte do país. Portanto, resta à maioria dos brasileiros apenas observar a Superlua, que ocorre quando a Lua cheia está em seu ponto mais perto da Terra (perigeu), quando o satélite aparece no céu cerca de 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu, quando está mais distante.
Já a Lua Azul — apelido dado à segunda lua cheia que acontece em um mesmo mês — por ser apenas uma referência ao calendário, não tem de fato uma relação com alguma alteração de cor ou aparência do satélite. A Lua de Sangue, no entanto, adquire uma tonalidade avermelhada.
A coincidência da Superlua com um eclipse não acontece desde 1982, segundo o Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias (IAC, sigla em espanhol). Ele poderá ser visto melhor na América do Norte, Oriente Médio, Ásia, Rússia Oriental, Austrália e Nova Zelândia.
Significado espiritual?
Em 2014, uma rara série de quatro luas de sangue que coincidiam com feriados judaicos despertou um intenso interesse pelos cristãos ao redor do mundo. Na época, os pastores americanos John Hagee e Mark Biltz defenderam que estes eram sinais do fim dos tempos.
“Há uma sensação no mundo que as coisas estão mudando e Deus está tentando se comunicar com a gente de uma forma sobrenatural”, disse Hagee ao site CBN News na ocasião.
Na época da tétrade, Hagee declarou que entre 2014 e 2016 algo dramático aconteceria no Oriente Médio envolvendo Israel, “mudando o curso da história e impactar o mundo inteiro”. Alguns argumentam que o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia fazer parte disso.
Na visão do rabino Yosef Berger, que atua no Túmulo do rei Davi, o fenômeno é um sinal para aqueles que são inimigos de Israel. “O Talmude (coletânea de livros sagrados dos judeus) afirma que Israel é julgado por nossas ações, pelo nosso compromisso com Hashem (Deus) e não por sinais astrológicos. De fato, o Talmude afirma que um eclipse lunar é um mau sinal para aqueles que odeiam Israel”, disse ele ao site Breaking Israel News.
Já para o pastor Jack Wellman, de Kansas (EUA), as Luas de Sangue não são sinais apocalípticos. “Nós provavelmente vamos ouvir falar de outras profecias da Lua de Sangue prenunciando um desastre, mas o desastre virá sobre aqueles que tentam usar esta profecia como um sinal certo da volta de Jesus”, disse ele ao site Patheos.
“Não podemos saber o dia, hora ou ano da volta de Jesus, e as Luas de Sangue não podem nos ajudar a saber quando isso vai ocorrer”, ele acrescentou. “O que sabemos, com certeza, é que Ele virá num momento em que ninguém espera, como ‘o senhor daquele servo chegou num dia em que ele não esperava, e numa hora que ele não sabia (Mateus 24:50)’”.

Outro artigo importante relacionado 
“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” (Lucas 21.25)
Os sinais de Deus no céu não foram estabelecidos a partir do ensino escatológico, a doutrina bíblica que trata das profecias e coisas futuras. Ao criar a Terra Deus estabeleceu que o céu seria seu quadro de avisos.
"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas" (Gênesis 1.14-16).
O criador deixou claro que tanto o sol, como a lua, além de seu objetivo de iluminar o planeta Terra e de estabelecer a divisão entre dia e noite, gerando assim a base para os diversos calendários, têm como propósito, indicar sinais e estabelecer tempos determinados.
Foram estes sinais que Jesus anunciou aos discípulos a respeito de sua vinda. Ao ser questionado sobre como poderiam saber se o Messias estaria se aproximando para buscar a sua igreja, Jesus respondeu:
“Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.” (Marcos 13.24-26).
Dois termos específicos no anúncio da criação são cunhados por cristo para predizer sua vinda sobre as nuvens. Em especial o escurecimento do sol e a opacidade da Lua.
O Criador anunciou estes acontecimentos como “sinais”, que no hebraico indica uma marca ou aviso visível e o termo “tempos determinados” que aponta para algo que ocorre ou ocorrerá em um tempo pré-estabelecido, em um tempo único e especifico.
Os próximos dois anos serão marcados por diversos “sinais nos céus”, já conhecidos e previstos pela astronomia. Uma série de fenômenos relacionados com o sol e a lua ocorrerão nos anos de 2014 e 2015. Serão eclipses muito especiais, porque ocorrerão em datas significativas dentro do calendário de festas judaicas.
O primeiro “alerta para a igreja” veio em 2008, quando o assunto foi levantado pelo pastor Mark Biltz, que é descendente de judeus. Ele afirmava ter feito uma descoberta surpreendente. Biltz estava estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde Gênesis, onde a Bíblia afirma que os luzeiros no céu serviriam “para sinais e para as estações do ano”.
“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda.” esclarece. Biltz diz ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.
Textos como Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.
Lua sinal para Israel, Sol para gentios
1 – Cometa Ison (28 de novembro de 2013) – A NASA já divulgou que este ano veremos um cometa com cauda brilhante como a lua cheia.
2 – Lua de Sangue (15 de abril de 2014) – terá início a “Tétrade”, período em que quatro eclipses lunares consecutivos são todos eclipses totais. Prenuncio de uma guerra mundial sangrenta
3 - Lua de Sangue (08 de outubro de 2014) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel
4 - Eclipse Solar Total (20 de março de 2015) – Um sinal para os gentios. Aniversário da provável data em que Moisés tirou os judeus do Egito
5 - Lua de Sangue (4 de Abril de 2015) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel
6 – Eclipse solar parcial (13 de setembro de 2015) – Festa das trombetas no calendário de Israel e 7 º aniversário desde a última grande queda do mercado
7 – Lua de Sangue (28 de setembro de 2015) – Superlua, que também é um eclipse lunar. A lua nunca esteve tão próxima da Terra. Esse evento ocorrerá durante a Festa dos Tabernáculos (Sukkot).
8- Virgem vestida de Sol (23 setembro de 2017) – 50º aniversário da reconquista de Jerusalém (Jubileu). Brilho extraordinários da constelação de Virgem, cumprimento da Profecia de Apocalipse 12.
Data profética principal: Dia dos 70 anos da Independência de Israel (14 de maio de 2018), marcando o renascimento da nação.
Paralelo a isso tudo, entre os judeus há um crença parecida, baseada nas profecias do famoso rabino Judah ben Samuel, um fervoroso estudante do Tanach [Antigo Testamento]. Ele foi o fundador do movimento judaico Hasídico. Ele morreu em 1217, mas deixou escritos com suas conclusões. Para muitos, são profecias sobre os últimos
“Jubileus”, períodos proféticos de 50 anos, seguindo o texto de Números 25.
1. Desde a data em que profetizou (1217), passariam 6 jubileus (300 anos) até que viessem tomar a cidade de Jerusalém. De fato, os Turcos Otomanos a conquistaram em 1517.
2. A cidade de Jerusalém estaria sob o domínio [dos Turcos Otomanos] durante 8 Jubileus, ou seja, 400 anos. Considera-se cumprida, pois os Turcos ficaram até 1917, quando foram expulsos pelo exército britânico.
3. A cidade de Jerusalém seria uma “terra de ninguém” pelo espaço de 1 Jubileu (50 anos). A Inglaterra atuou politicamente como “Protetorado” entre 1917 e 1967, pois em junho daquele ano o exército de Israel expulsou os árabes da cidade durante a Guerra dos Seis Dias.
4. Os Judeus dominariam a cidade durante 1 Jubileu (1967 até 2017?), ano que marcaria o Jubileu final, que daria início à Era Messiânica. O Yon Kippur (ano novo) será em 30/9/2017.
Uma vez que 2017 de nosso calendário será o ano 5777 do calendário judaico, muitos acreditam que a união de 3 “setes” aponta para perfeição e plenitude, na cultura judaica.
Considerações finais
Independente de entrar em discussões teológicas sobre a vinda de Jesus ou sinais do fim dos tempos, eu diria que o mais importante é que você esteja preparado.Você está preparado para o fim dos tempos?
Você está preparado para a Volta de Jesus?

Por Joel Engel
*Informações extraídas do Christian Post


Comentário: De fato podemos perceber desde o inicio da criação do mundo, feito por Deus e seu filho Jesus Cristo, porque sem Ele nada do que foi feito se fez, vimos manifesto na natureza, nas estrelas sinais, prodígios e maravilhas como também catástrofes, pragas, tudo com a permissão de Deus, pois Ele tem todo poder e pertence o juízo e justiça. E nas luas de sangues não foi diferente, sempre cumino em eventos e datas marcantes, principalmente sobre Israel e as festas e datas importante para o povo judeu e cristãos, pois as promessas de Deus permanecem firmes e fieis, mesmo que o seu povo tenha pecado e se desviado, Deus ainda permanece como um pai fiel e verdadeiro.
Deus abençoe a todos rica e grandemente!

Veja outros artigos relacionados neste blog:

Nenhum comentário: