Para traduzir / to translate

domingo, 9 de outubro de 2016

Após a passagem do furacão Matthew ter deixado mortes e destruição, missões cristãs e humanitárias se sensibilização e enviam ajuda

Após a passagem do furacão Matthew ter deixado mortes e destruição, missões cristãs e humanitárias se sensibilização e enviam ajuda

Igrejas viram abrigos, alimentos e recursos por grupos de apoio e ajuda são deslocados de outras partes em socorro das vitimas dessa catástrofe

A passagem do furacão Matthew pelo Caribe deixou um rastro de destruição principalmente no Haiti, Cuba e Jamaica. Os ventos chegaram a 230 quilômetros por hora. Segundo a Reuters, já são mais de 800 mortos. Existem mais de 350 mil desabrigados, sendo que muitos perderam tudo nos últimos dois dias. Esta é a pior crise humanitária no país desde o terremoto de 2010.
                                                  Foto da Igreja no Haiti destruída 
A região sul do Haiti sofreu os maiores danos. No total, 20 mil casas foram parcial ou totalmente destruídas. Pelo menos duas igrejas – uma católica e uma evangélica – ficaram reduzidas a escombros. A maioria dos templos que ainda estão de pé se transformaram em abrigos improvisados.
O bispo Josias Jocelyn, líder de uma congregação de 100 membros, explica que eles já estão recebendo ajuda humanitária de igrejas evangélicas do exterior. “O principal problema é que seis anos atrás fomos atingidos por outro desastre e ainda não havíamos terminado de reconstruir tudo”, lamentou o líder cristão.
Nas últimas horas, diferentes missões cristãs enviaram equipes para a Ilha caribenha. O pastor Franklin Graham, que preside a organização Bolsa do Samaritano, anunciou que um avião cargueiro DC-8 do ministério foi enviado para a ilha, levando missionários e alimentos.
Conhecida pela atuação após catástrofes naturais, Graham anunciou nesta sexta: “Nossas equipes estão em terra para ajudar a todos em nome de Jesus. Eles farão todo o possível para atender às necessidades dos que sofrem. Por favor, orem conosco pelo povo do Haiti, enquanto eles tentam se recuperar desta tempestade mortífera”.
Bolsa do Samaritano é o transporte aéreo de 20 toneladas de folhas de pesados ​​de plástico, kits de higiene e filtros de água para ajudar sobreviventes, de acordo com um comunicado à imprensa.
Na foto podemos ver parte Haiti visto de cima, assolado pelo furacão em 2016
ELEIÇÕES chamado off, EUA auxilia MISSÕES
Enquanto isso, o presidente do Haiti cancelou eleições presidenciais e legislativas lá, marcada para domingo, de acordo com o Miami Herald.
Enquanto o movimento foi em geral se reuniu com aceitação generalizada por causa de preocupações humanitárias, a falta de uma nova data deixou alguns desconfortável.
O senador Marco Rubio da Flórida emitiu um comunicado em que chamou o adiamento "justificável", mas disse que o povo haitiano precisa líderes.
"Ele não pode ser usado como uma desculpa para adiá-la perpetuamente e ainda minar o processo democrático lá", disse Rubio. "Precisamos de uma liderança eficaz EUA sobre a resposta humanitária por todas as razões humanas óbvias, mas também para esta eleição pode ser reprogramada o mais rapidamente possível e o povo haitiano pode escolher líderes que podem lidar com os muitos desafios enfrentados por seu país."
O Comando Sul dos EUA encenou uma área no aeroporto de Port-au-Prince para C 130 aviões de carga, e uma equipe de 100 militares norte-americanos e nove helicópteros estavam esperando nas Ilhas Cayman para o tempo melhorar antes de partir para o Haiti, onde eles vão ajudar missões de socorro que foram solicitados pelo governo no Haiti.
De acordo com o Miami Herald, o governo haitiano relatou pelo menos 350.000 pessoas "assistência imediata".
Para doar ao esforço Bolsa do Samaritano, ir online

Pela CBN News 

Florida Gov. Rick Scott diz necessidade de um residente de estar preparados para um ataque direto e "destruição em massa."

do CBN Operação Blessing é equipes pré-posicionamento, tanto em Columbia, Carolina do Sul, e Ocala, Flórida, e irá chegar aos pastores da área no caminho da tempestade.

"Normalmente, logo após uma tempestade não há energia e, em seguida, isso significa que há não há restaurantes, não há comida, às vezes de água, mesmo limpa é difícil de obter. Essas são as necessidades imediatas que focar é que os alimentos de emergência através de nossas cozinhas móveis. Temos em tempo integral gerente de alimentos e chef de produção assim que nós somos capazes de colocar para fora pelo menos 2.000 refeições por dia ", Jody Gettys, VP da Operação Blessing US Disaster Relief, disse.

Essas refeições quentes não são apenas para os residentes mas também para os socorristas fazendo busca e salvamento e salvar vidas.


Bênção operação também está à disposição com equipamento pesado para movimentar detritos para fora quando a tempestade se move. Mas o mais importante é que eles estão prontos para orar e amar sobre as vítimas.

"A maior prioridade é o seu coração e sua alma e nós estamos lá para confortá-los e compartilhar o amor de Jesus em maneiras práticas reais", disse Gettys.

Operação Blessing está procurando voluntários para sair e ajudar com a limpeza após o furacão Matthew passa. Para mais informações acesse o site da Operação Blessing website

Veja outros assuntos relacionados neste blog:


A igreja que nunca fecha atende milhares de pessoas por mes é a igreja Dream Center conta com 200 ministérios


AGENCIA ADVENTISTA AJUDA A MAIOR ENCHENTE NO ESTADO DO ACRE 

Nenhum comentário: