Mais da metade dos divorciados se arrepende, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que mais da metade dos divorciados se arrepende de terem desistido do relacionamento. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, que estavam divorciados, ao serem questionados se o divórcio foi a escolha certa 54% deles disseram que não.
O arrependimento é tanto que 42% deles consideraram dar uma nova chance ao relacionamento e 21% destes voltaram para seus ex-companheiros. O jornal Extra conversou com a terapeuta de casais Daniela Ervolino que revelou situações parecidas com as reveladas na pesquisa no Brasil.
“Muitos casais se separam por impulso. Cada vez mais as pessoas querem resolver tudo instantaneamente e têm menos paciência para se dedicar ao relacionamento”, afirma.
A terapeuta entende que o arrependimento pelo divórcio acontece pele falta de diálogo na relação. “As pessoas não conversam sobre os problemas por medo de iniciar uma discussão, por preguiça e por achar que o outro já deveria saber determinada coisa. Falar e ouvir é fundamental”.
O jornal ainda levantou as dez principais razões que geram arrependimento: Sentir falta do ex, sentir-se um fracasso, ainda estar apaixonado pelo ex, perceber que o casal não foi razoável na decisão, sentir-se solitário, descobrir que ‘a grama do vizinho nem sempre é mais verde’, ver o ex com um novo parceiro, perceber que os dois são melhores juntos que separados, ter prejuízo no relacionamento com os filhos, ver que a vida dos filhos foi afetada.
O plano de Deus para os casais sem pre é melhor do que o homem planejou, porque a benção de Deus é eterna a do homem é temporal.
"O que Deus uniu não se separe o homem".
E até em casos de adultério, que segundo a bíblia permiti a separação segundo a lei de Moisés a palava de Deus diz que há perdão, e o perdão sempre será a melhor opção para a permanência do casal do conjugue, da família.
Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário