Fluminense fecha Brasileirão com vitória e garante o terceiro lugar
Com o triunfo sobre o Red Bull Bragantino na última rodada, Tricolor chegou aos 70 pontos na competição
http://www.fluminense.com.br/sejasocio
O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid e fechou a temporada com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vaga na fase de grupos da Libertadores 2023 já garantida, a equipe comandada por Fernando Diniz buscou o resultado a todo momento e conquistou a quinta vitória consecutiva, chegando aos 70 pontos.
Artilheiro da competição, Germán Cano foi o responsável pelo triunfo na última rodada e alcançou a marca de 26 gols no campeonato, se tornando o maior artilheiro em uma temporada na história do Brasileirão de pontos corridos. Cano iguala marca de Conca ao atuar em todos os 38 jogos do Brasileirão, os dois argentinos, além de Gustavo Scarpa, são os únicos jogadores de linha a conseguirem o feito pelo Campeonato Brasileiro pelo Tricolor.
Com Cano, Fluminense tem o artilheiro do Brasileirão pela quinta vez na história
Atacante argentino marcou 26 vezes e quebrou diversos recordes na competição
O camisa 14 balançou as redes e “fez o L” em 26 oportunidades.
Antes de Germán Cano, o Fluminense teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2000 (Magno Alves, com 20 gols), 2008 (Washington “Coração Valente”, com 21 gols), 2012 (Fred, com 20 gols) e 2017 (Henrique Dourado, com 18 gols).
Germán Cano quebrou diversos recordes na temporada, um deles ao se isolar como o maior artilheiro do Fluminense em uma edição da história do Brasileirão, deixando para trás o ídolo Fred, que marcou 22 gols em 2011.
Considerando todas as competições disputadas este ano, o argentino se tornou o maior artilheiro de toda a história do Fluminense em uma mesma temperatura em jogos oficiais, com 44 gols. Se incluídos jogos amistosos, Cano se isolou como o maior goleador tricolor em um ano desde 1970, quando Flávio anotou 47 gols.
Germán Cano alcançou também a melhor temporada de toda a sua carreira. Ele ultrapassou os 41 gols que havia marcado em 2019, quando defendia as cores do Independiente Medellin, da Colômbia.
CONFIRA AS MARCAS ALCANÇADAS POR CANO EM 2022
Maiores artilheiros anuais do Fluminense em jogos oficiais
Germán Cano- 44 gols (2022)
Hercules- 38 gols (1936 e 1937) e Flávio (1970)
Maior artilheiro do Fluminense em um Campeonato Brasileiro
Cano (2022)- 26 gols
Fred (2011)- 22 gols
Maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em uma única temporada
Estrangeiro com mais gols em uma edição do Brasileiro por pontos corridos
Segundo maior artilheiro do Fluminense no “Novo Maracanã”
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense chegou com grande perigo logo em seu primeiro lance de ataque. Aos 4 minutos, Samuel Xavier cruzou e Cano, com boa movimentação, desviou de primeira em cima do goleiro, que conseguiu a defesa. Minutos depois, o Tricolor voltou a assustar com Martinelli e Arias. Aos 7, o chute do volante foi para fora e, aos 9, a finalização do colombiano, depois de jogada de Samuel Xavier, tirou tinta da trave.
Aos 12 minutos, André aproveitou o espaço e mandou uma bomba de fora da área para grande defesa do goleiro. Aos 30, o goleiro nada pôde fazer diante da batida de Cano no cantinho. O artilheiro do campeonato recebeu passe de Arias e abriu o placar para o Fluminense.
SEGUNDO TEMPO
A primeira chance do Tricolor veio aos 14 minutos com Samuel Xavier. O lateral aproveitou a sobra de escanteio cobrado por Arias e bateu forte, mas a bola saiu. Aos 23, Matheus Martins tentou uma bicicleta e a bola parou nas mãos do goleiro.
Com o placar, o Fluminense cadenciou a partida e teve sua última chance aos 43 minutos, quando Arias levou a equipe ao campo de ataque e tocou para Nathan achar Alan de frente para o gol, mas o defensor adversário conseguiu a recuperação antes da bola chegar ao atacante. O resultado garantiu a terceira posição do Brasileirão, fechando a temporada.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
13/11/2022, 16h00 – Estádio Nabi Abi Chedid
Red Bull Bragantino (0)
Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Bruninho), Jadsom (Nathan Camargo) e Lucas Evangelista (Hyoran); Artur, Alerrandro e Gabriel Novaes (Ramon). Técnico: Márcio Freitas
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (David Braz) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo) e Yago (Nathan); Matheus Martins (Michel Araújo), Arias e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Cano (30' 1T) (FLU)
Cartões amarelos: Alerrandro, Aderlan e Ramon (BGT); André e Yago Felipe (FLU)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Celso Luiz da Silva
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação comentando no blog!
Se preferir pode postar outros tantos comentários.
E se Deus quiser responderemos em breve.