Histórias oficiais e não oficiais da Área 51 no E.U.A
A Área 51 é uma base militar dos EUA localizada no centro-sul de Nevada e cercada por montanhas e terrenos áridos. Fica a aproximadamente 83 milhas (134 km) de Las Vegas e é cercada pela Nellis Air Force Range e faz fronteira com Área de Testes de Nevada.
A base recebe seus nomes da grade numerada designada pela Comissão de Energia Atômica (agora a parte do Departamento de Energia dos EUA). Outros nomes para a base incluem Groom Lake, Dreamland, Paradise Ranch, The Ranch, Watertown (cidade natal do diretor da CIA, Allen Dulles), Watertown Strip, Homey Airport e Box.
É muitas vezes referida como a base secreta mais famosa do mundo.
Localização da Área 51
Mapa do Google
37 ° 14′06 ″ N 115 ° 48′40 ″ W
Embora a base nunca tenha sido secreta e tenha se tornado amplamente conhecida nos anos 80, sua existência não foi formalmente reconhecida pelo governo dos EUA até meados de 2013. Os funcionários da Área 51 costumam viajar através da base em ônibus com janelas escurecidas ou voar do terminal JANET (Just Another Non Existent Terminal) do Aeroporto Internacional de Las Vegas, McCarran.
A falta de reconhecimento oficial pelo governo deu origem a uma série de teorias de conspiração e a base rapidamente entrou na lenda dos OVNIs, quando rumores que um disco voador caído em Roswell foi secretamente transportado para a Área 51.
Aqui está o que sabemos:
UMA BREVE HISTÓRIA DA ÁREA 51
Entre 1951 e 1954, a área foi usada pela Comissão de Energia Atômica para conduzir a maioria dos testes nucleares. O local é coberto por destroços devido à prática de artilharia por bombardeiros da Base da Força Aérea de Nellis.
Avião espião U-2
Em 1955, a CIA inicia a Operação AQUATONE - um projeto secreto com o objetivo de projetar uma aeronave que pudesse voar alto o suficiente para evitar mísseis soviéticos terra-ar e fotografar instalações nucleares e militares soviéticas. A CIA e a Skunk Works, divisão de elite da fabricante de armas Lockheed, começam a desenvolver o avião espião U-2.
Vários inspetores da Lockheed sobrevoam a área nordeste da base da Força Aérea de Nellis e localizam o Groom Lake, um leito seco cercado por montanhas e suficientemente longe da área pública. Em maio de 1955, a Comissão de Energia Atômica anunciou publicamente a construção de uma “instalação via satélite da Área de Testes de Nevada” através de um comunicado à imprensa.
Naquele mesmo ano, os funcionários da CIA, da Força Aérea e da Lockheed começaram a chegar à base. O primeiro U-2 é desmontado em Burbank e secretamente transportado para a Área 51 para testes. O avião é pintado com as marcas NACA (precursor da NASA) e operado sob a cobertura de pesquisas relacionadas ao clima.
Em 1998, a CIA revelou alguns detalhes do seu programa U-2, e afirmam que ele foi responsável por numerosos avistamentos de OVNIs dos anos 50 e 60.
1957 - O satélite soviético Sputnik 1 começa a orbitar em torno da Terra e a capturar imagens de instalações secretas dos EUA, incluindo a Área 51. No entanto, os soviéticos são capazes de determinar a forma da aeronave por assinaturas de calor deixadas na pista.
A CIA inicia a Operação RAINBOW - painéis de material absorvedor de microondas são colados no lado de fora do avião U-2 para torná-lo invisível ao radar. No entanto, os painéis aumentam o arrasto e sua perda de aerodinâmica também resulta em velocidades mais lentas e menor altitude.
Em 1958, o Presidente Eisenhower assina a Ordem Executiva No. 10633, estabelecendo espaço aéreo restrito sobre a base do Groom Lake.
Em 1959, o empreiteiro de defesa EG & G move sua operação de testes de radar para a Área 51 e logo começa a testar as habilidades de deflexão do radar da Operação OXCART, o novo Lockheed A-12. EG & G realiza testes de radar em modelos e demonstradores de conceito.
Nota: A CIA cria corporações falsas para adquirir titânio dos soviéticos sem o seu conhecimento.
1960 - Tendo testado com sucesso o U-2, a aeronave se torna operacional e rotineiramente sobrevoa o território soviético colhendo informações. Os espiões soviéticos na Turquia alertaram as autoridades soviéticas da existência do U-2, mas os soviéticos são incapazes de interceptar qualquer um.
No entanto, eles finalmente conseguem quando o U-2 de Francis Gary Powell é abatido sobre o território soviético. Powell logo desfila na televisão internacional, junto com os restos do U-2, e fotografias tiradas de bases militares soviéticas. Powell retorna aos Estados Unidos em uma troca de prisioneiros 2 anos depois.
1962 - O primeiro protótipo A-12 chega ao Groom Lake. Ao contrário do U-2, o A-12 possui capacidade de repelir o radar. O A-12 entra em operação em 1965. Isso leva ao desenvolvimento dos SR-71s recentemente operacionais.
1968 - A Área 51 recebe um MIG-21 capturado adquirido de um desertor iraquiano para Israel. Eles começam a Operação HAVE DOUGHNUT, para avaliar as capacidades do MIG. Eles determinam que as aeronaves soviéticas não são superiores às aeronaves americanas e começam a treinar pilotos americanos contra MIGs na Área 51.
Eles recebem dois MIG-17 no ano seguinte e testam-nos na Operação HAVE DRILL e HAVE FERRY. Unidades atribuídas aos MIGs são conhecidas como Red Hats.
1974 - Os astronautas do Skylab fotografam a Área 51 do espaço levando a uma disputa entre a CIA e a NASA.
Uma das imagens captadas pela NASA em 1974
F-117 Nighthawk
1979 - A CIA renuncia ao controle da Área 51 para a Força Aérea.
1981 - O primeiro YF-117A chega à Área 51 para seu voo inaugural. Naquele mesmo ano eles testam o F-117 Nighthawk.
1982 - O empreiteiro de defesa TACIT BLUE da Northrop chega à Area 51 para testes. O avião é capaz de demonstrar vários conceitos de tecnologia furtiva. A tecnologia é baseada no trabalho de cientistas nazistas obtidos através da Operação Paperclip, que havia trabalhado no Horten Ho 229durante a Segunda Guerra Mundial, o primeiro avião furtivo do mundo. Essas tecnologias levam a Northrop ao desenvolvimento do imensamente caro B-2 Stealth Bomber.
1989 - Bob Lazar apresenta as reivindicações de ter trabalhado na S-4, uma instalação secreta subterrânea localizada perto da Área 51. Lazar relatou ter visto vários discos voadores e que o governo dos EUA estava revertendo a tecnologia alienígena alimentada pelo elemento 115 na Área 51.
As reclamações de Lazar logo se tornaram notícia nacional e a localização do local de teste torna-se um conhecimento mainstream, trazendo atenção indesejada para a pesquisa de tecnologia furtiva realizada na Área 51.
1994 - Os ex-funcionários da Área 51 entram em ação contra o governo federal. Empregados expostos a fumaça tóxica da queima de embarcações e painéis de material absorvedor de microondas cobertos de combustível de aviação em grandes poços de queimada estão ficando doentes e morrendo. A Força Aérea considerou que os materiais de material absorvedor de microondas (RAM) eram altamente classificados e não queriam arriscar que fosse transportado para fora da base.
O Presidente Clinton isenta a base ou qualquer outro local secreto de quaisquer responsabilidades ambientais por razões de 'segurança nacional' com a assinatura da Decisão Presidencial No. 95-48 em 1995.
1995 - O Governo Federal apreende terrenos adicionais ao redor da Área 51, incluindo White Sides a 17 km da base e Freedom Ridge, a 19 km de distância, então os locais mais populares para a visualização da Área 51. Os observadores seguiram para Tikaboo Peak, a 26 milhas (41 km) da base.
Se alguma coisa, essa apreensão relativamente recente sugere que a base ainda está muito ativa.
William Fay, produtor executivo do Independence Day, busca a ajuda dos militares para o filme. O Pentágono está sempre disposto a ajudar Hollywood com filmes que retratem os militares dos EUA sob uma luz favorável. No entanto, o Pentágono se recusa a ajudar os produtores, a menos que removam todas as menções da Área 51 do filme.
1996 - Após o sucesso de bilheteria de Independence Day, Nevada designa oficialmente a State Route 375 como Extraterrestrial Highway.
2013 - A CIA reconhece formalmente a existência da Área 51 e divulga mais detalhes sobre a pesquisa realizada na base.
COMO A ÁREA 51 É UTILIZAADA HOJE?
Não se sabe para que A Área 51 é utilizada hoje. No entanto, sabemos que o Boeing 737 JANET decola regularmente de Vegas e a Força Aérea continua a melhorar a base e suas pistas.
Especula-se que a base é usada principalmente para testar drones e outros veículos aéreos não tripulados (VANT).
Comentário: Para aqueles que nunca ouviram sobre a ÁREA 51 nos Estados Unidos, ela existe é fato, pelos muitos artigos escritos, fotos, e até programas de tv falando sobre isso, com diversas testemunhas, recomendo o documentário do canal History (de TV fechado), e também tem no Youtube. Para aqueles que acreditam, e existem muitos fatos a serem observados, analisados, como podemos ler, e vemos aqui acima, fatos não oficias, analisados, e divulgados por conspiracionistas, e pessoas interessadas como documentos oficiais do próprio governo do EUA. Fato é, que a área 51 apesar de ser secreta, e proibido a entrada ao publico comum, civis aos poucos, e com o passar dos anos o que era encoberto e oculto ao conhecimento de muitos vão sendo revelados, e esclarecidos, que a área 51 é um grande empreendimento, de experimentos mil, tanto militar, usado em tecnologia de aeronaves, robôs, veículos não tripuláveis, como experimentos cientifico, e de todos os tipos de experimentos que se possa imaginar, até de OVINIS, discos voadores, etc.
E como disse o Senhor Jesus: Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido. ... Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação comentando no blog!
Se preferir pode postar outros tantos comentários.
E se Deus quiser responderemos em breve.