O técnico Dunga depois de proibir cultos na concentração da seleção Brasileira de futebol chama pastor goleador
O pr Ricardo Oliveira foi chamado para substituir vaga de Firmino
Nos últimos amistosos nos Estados Unidos o pastor Guilherme Batista se reuniu com alguns jogadores da Seleção Brasileira e realizou um culto que terminou com jogadores aceitando a Cristo.
Contudo, o treinador da Seleção disse à imprensa que não autorizou a entrada de Guilherme na concentração. Chegou a dizer que não admitiria mais esse tipo de encontro.
“Não permiti o culto dentro do hotel. Temos uma sala onde os jogadores podem receber os familiares ou pessoas mais próximas. (…) O pastor estava nesse setor, mas não concordamos”, afirmou o técnico.
Cerca de uma semana depois, o comandante da Seleção convocou um “pastor atacante”. Por causa de uma contusão de Roberto Firmino, do Liverpool, Ricardo Oliveira do Santos foi chamado. Atual goleador do Campeonato Brasileiro com 17 gols, Ricardo, 35 anos, é pastor há oito anos. Ele batizou colegas de equipe recentemente.
A presença dos chamados Atletas de Cristo é uma constante na Seleção há muitos anos. Alguns, como Kaká, tiveram problemas com a FIFA por causa de camisetas com declarações de fé.
Dentro de campo, Ricardo Oliveira tem somado 12 jogos e três gols pela seleção, em 2004 foi campeão da Copa America e em 2005 campeão da Copa das Confederações pelo comando de Carlos Alberto Parreira, mais uma lesão o tirou da copa do mundo da Alemanha em 2006, e o jogador e irmão Fred assumiu a vaga. E Ricardo Oliveira não era lembrado desde 2007, na ultima vez ele foi chamado pelo próprio Dunga em amistoso contra Gana em Londres.
Contratado pelo Santos Futebol clube apenas para o C.Paulista com salário de 40 mil reais, afastou a desconfiança foi artilheiro do Estadual e ajudou muito na conquista do titulo, com isso o Santos renovou o seu contrato.
Com a conquista do estadual de forma inédita o clube celebrou a vitória com um culto evangélico, e show gospel.
E atualmente Ricardo Oliveira é o artilheiro do ano 2015.
Fora das quatro linhas, quando não está concentrado, prega o evangelho. Em entrevista recente, o pastor atacante, afirmou “Não se escolhe ser pastor. Eu fui escolhido. Foi o maior troféu que eu ganhei: poder cuidar de pessoas, incentivar pessoas. O mundo está cheio de gente que coloca você para baixo, mas Deus me levantou para isso”.
Veja outros artigos relacionados neste blog:
Rede Globo de televisão tenta proibir Neymar usar faixa 100% Jesus na Copa AméricaDO FUNDO DO POÇO À VOLTA POR CIMA: COMO A A FÉ EM CRISTO MUDOU A VIDA DO GOLEIRO FÁBIO
BICAMPEÃO BRASILEIRO, CRUZEIRO É O "TIME DE DEUS"
JOGADORES DO ATLETICO MINEIRO AGRADECEM A DEUS DANDO GLÓRIA PELA CONQUISTA DO TÍTULO DE CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL!
O jogador de futebol Kaka e Carol Celico desfazem o divórcio e reatam o casamento