Para traduzir / to translate

domingo, 10 de fevereiro de 2013

- Bíblias as tecnologias propõem vários tipos diferentes, para ler, divulgar e baixar

- Bíblias as tecnologias propõem vários tipos diferentes, para ler, divulgar e baixar

Olá! Irmãos em Cristo, amigos, colegas e companheiros do blog. 
Venho propor aqui, este tópico sobre a bíblia sagrada a palavra de Deus revelada, inspirada e descrita para salvação, cura e libertação por meio daquele que tem fé, na verdade em Deus e seu Cristo o filho de Deus e messias!
A bíblia além de ser a santa palavra de Deus espiritual, ela nos serve como estudo cultural, histórico e está ai, para o nosso enlevo espiritual, social, cultural, e cientifico. A leitura, por meio da bíblia nos traz a meditação, estudo e manutenção da nossa fé, e enriquecimento teológico para uma vida cheia de graça, fé e prática, porque está escrito, a fé vem pelo ouvir e ler a palavra de Deus!
 -
Quem lê sabe mais, conhece mais, mais quem estuda e medita entende melhor, discerne e interpreta melhor.
Agora quem lê a bíblia, conhece a Deus conhece o seu caráter, conhece sua história intentos, propósitos, e vontade para os seres humanos conhece e se torna servo de Deus e filho de Deus e conhecem a verdade e a verdade vos libertará! 
-
Vamos nessa juntos, LER, ESTUDAR, MEDITAR E BAIXAR a bíblia sagrada, para o navegador da internet, e baixar pro celular, para continuar mantendo contato com a palavra de Deus!
Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus Cristo Amém! 

horóscopo e signo não são de Deus a bíblia sim é de Deus a bússola do cristão


A princípio, vou descrever resumidamente, como é a bíblia, como ela foi feita, elaborada, como deve-se ler a bíblia, e qual a sua finalidade?! 

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus!

*A BÍBLIA: IBOP DA BÍBLIA: A Bíblia é o livro mais lido o mais vendido e o mais traduzido do mundo para outras línguas! A Bíblia não contem a palavra de Deus, a Bíblia é a Palavra de Deus! A Bíblia é o manual prático do Cristianismo! 

*A BÍBLIA È LUZ: Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho SL 119:105!
JO 8:12 Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, pelo contrário, terá a luz da vida! Ela serve como luz, para os pensamentos Fp 4:8, para os olhos Ef 1:18, para o coração Ef 3:17, ela ilumina por aonde caminhar-mos 1Jo 1.7.
*A BÍBLIA É ALIMENTO: 2CO 9:10 Ora, aquele que da semente ao que semeia, e pão para alimento, também suprirá e aumentará a vossa sementeira, e multiplicará os frutos da vossa justiça. Eu Sou o Pão Vivo que desceu do Céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu lhe der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo! JO 6:51 Disse Jesus: Quem beber desta água tornará a ter Sede: aquele, porem que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma forte a jorrar para a vida eterna Jô 4:13,14.Ela pode ser usada como alimento diário: como livro de cabeceira, copiada em papeis, pode der colados bilhetes em qualquer lugar da casa, serve como cartões, adesivos, dedicatórias é uma boa dica, ela pode ser devorada, mais principalmente ela deve ser lida meditando, relendo o que não foi entendido, e estudando coisas espirituais com espirituais.

*A BÍBLIA É BASE PARA TODA A TEOLOGIA: A Bíblia é o manual prático do Cristianismo! 
A Bíblia não contem a palavra de Deus, ela è a Palavra de Deus! 
Todo o aquele que faz uso da Teologia deve fazer ou ter referencia básica nas palavras da Bíblia Sagrada, em suas pregações, estudos, livros, músicas, discursos, debates, ou filosofia de vida, pois quem assim fizer nunca errará na sua tese. MT 22:29 Errais, e não conheceis as escrituras nem o poder de Deus, JO 7:17-18, Sê alguém quiser fazer a vontade Dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se ela fala de si mesmo. Quem fala de si mesmo está procurando a sua própria glória; mas quem procura a glória de quem me enviou, esse é verdadeiro e nele não há injustiça. 1CO 3:10-11 Segundo a Graça que me foi dada lancei o fundamento como prudente construtor, e outro edifica sobre ele. Porem cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, alem do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. 1Tm:1.15 Fiel é a palavra e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1Tmo 6:3-5. 
*A BÍBLIA É O TESTAMENTO DE DEUS: Ela está dividida basicamente em dois períodos: A lei e a Graça, velho e novo testamento AC E DC antes e depois de Cristo, novo pacto e velho pacto, ou velha aliança e nova aliança. No velho testamento disse: DT 32:46 Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre voz, para que as recomendeis aos vossos filhos, para que tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei. O ministério da lei continha mais de seiscentos mandamentos quem tropeçasse em algum era culpado por todos, porque a força do pecado era a lei. Mais no ministério da graça Cristo foi o nosso substituto cumprindo toda a Lei e confirmando a Graça de Deus. Veja o que o apostolo Paulo fala: Gl 2:19-20-21 porque eu, mediante própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus que me amou e si mesmo se entregou por mim. 
Jo 12:50 E sei que o seu mandamento é a Vida Eterna. As cousas, pois, que eu falo, como o Pai me tem dito, assim falo. No novo Testamento Jesus disse: AP 22:20 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã. Hb 8:6 Agora com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. 
Jesus é único mediador entre Deus e os homens e ele coloca nos corações a sua Graça, Verdade, e Misericórdia. È incrível saber que os anos que são contados Antes de Cristo é feitos de várias maneiras; pelos fóxeis de animais, carbono 14 e outros carbonos, manuscritos arqueológicos, etc. . .Mas nos anos Depois de Cristo são contados com base no nascimento de Jesus Cristo o Messias enviado por Deus Pai, para nascer morrer na cruz derramar o seu sangue por nós e ressuscitar e está ao lado de Deus Todo Poderoso. Mas agora, sem lei se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas: Justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos os que creem  porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus Rm3: 21-24. Ele dividiu a História! 

*A BÍBLIA É COMPLETA: Nela conhecemos, e prosseguimos em conhecer ao Senhor Deus, e crescendo na Graça e no Amor, na fé e na Esperança, no Pleno conhecimento de Deus e da verdade o evangelho é a imagem de Deus em Cristo para os Homens e a Plena vontade de Deus para nós. 2TM 3:15-16 Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. A fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. AP 22:18-19-20 Eu Jesus, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida da cidade santa, e das cousas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente venho sem demora. Amém. Vem Senhor Jesus. A Graça do Senhor Jesus seja com todos. 

* COMO SE DEVE LER E ESTUDAR A BÍBLIA, E QUAL A SUA FINALIDADE?!
Bíblia Sagrada é o maior de todos os livros; estuda-la é a mais nobre de todas as ocupações da literatura: entende-la, é o mais elevado de todos os objetivos da Teologia.
Em primeiro lugar, você deve usá-la. O passo mais importante, e muitas vezes o mais difícil, do estudo bíblico é abrir o livro para ler. Por onde se deveria começar? Esta não é uma pergunta de resposta universal, pois gostos e necessidades variam de pessoa para pessoa.
Se você nunca estudou seriamente a Bíblia, pode sentir-se mais à vontade lendo um dos quatro primeiros livros do Novo Testamento, estes livros contem diálogos a História e mensagens pregadas pelo próprio Senhor Jesus Cristo, o A.D. Anno Domini(Ano do Senhor).
Se gostar de muita ação experimente o livro de Atos. Se você estiver estudando um determinado livro na Escola Dominical ou se seu pastor estiver pregando uma série de mensagens sobre um livro da Bíblia, você pode usar como referencia este livro como base de seu estudo pessoal e profundo. Seja qual for o livro que escolher, leia-o inteiro, a princípio, e depois o estude detalhadamente antes de começar um outro. Estudar a Bíblia dando “tiros no escuro” acaba produzindo mais escuridão do que esclarecimento! Exemplo das muitas Heresias encontradas nas religiões seitas e igrejas que fazem o uso errado das palavras da Bíblia. A diferença está justamente em crer em toda a palavra que sai da boca de Deus ex: “Mt 4:4 Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. 
Leia e estude principalmente meditando, refletindo como utilizar na sua vida e na vida do seu próximo. A Bíblia é a mensagem de Deus para nós; Lei-a, portanto, para entender o que Ele comunicou claramente, conferindo com os versículos capítulos e livros da própria Bíblia, coisas Espirituais com Espirituais. Veja o exemplo com os de Bereia Atos 17: 10-13. Um bom e outro instrumento para se estudar-la é o dicionário bíblico e a chave bíblica. Seja como for, não continue sua leitura até ter entendido aquilo que já leu. Aceite o sentido normal, natural e costumeiro das palavras, é assim que falamos e lemos outros tipos de leitura, e é assim que Deus pretendeu que fosse lida e entendida a Sua Palavra. Resuma as idéias principais em suas próprias palavras e escreva seus resumos nas margens, acima ou abaixo dos esboços impressos. 
Ao estudar todo o assunto desejado, reporte-se com freqüência ao esboço completo, para verificar se suas idéias seguem o desenvolvimento do propósito do autor. Você precisará perceber qual a ideia central de cada parágrafo ou divisão. Escreva uma expressão ou frase sugestiva que comunique a ideia central de um capítulo. Se você conseguir decorar essas expressões, será capaz de ter em mente todo o conteúdo do livro. 
As bíblias que contem esboços bem preparados, no seu rodapé das páginas, levam uma vantagem para o leitor estudar. É Claro que, você vai querer ouvir Deus falando com você através dos textos que está estudando. No sentido normal do texto há fartura de material para que o Espírito Santo fale a você e satisfaça suas necessidades Espirituais. Além disso, quanto mais você estudar, tanto maior será o “reservatório” de caminhos bíblicos acumulados da qual o Espírito de Deus pode Se valer. “2Pe 3:18 Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja Glória tanto agora como no dia esterno!” 
Escrevi estas notas para auxílio ao estudo bíblico, buscando satisfazer necessidades variadas num mínimo de espaços.
A minha oração, é que ao longo dos anos, estas notas, juntamente com aquelas que você acrescentar, façam os mais valiosos e úteis estudos bíblicos, para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo! 
*Estudo compilado da Bíblia Anotada e adaptado por Carlos de Cristo! http://www.carlosdecristo.xpg.com.br/biblia.html

* As Bíblias Online dispensam instalação.
Agora a evangelização mundial torna-se ainda mais fortalecida pela crescente oferta de bíblias eletrônicas online, que dispensam a instalação no computador. Basta, para isso, acessá-las em seus endereços eletrônicos. 

As Vantagens: Uma das vantagem das bíblias online é a facilidade e rapidez de acesso e pesquisa, desde que -obviamente- o computador esteja conectado à internet. Outra grande vantagem é a quantidade de recursos, ferramentas e idiomas à disposição. Justamente essa grande oferta de recursos e farto material bíblico disponível para estudos é que inovou as bíblias online e garantiu a superação em relação às bíblias instaláveis tradicionais. 

Requinte: Com sua grande difusão, os sites estão cada vez mais elaborados. A grande maioria oferece consulta bíblica rápida e simples, sem complexidade para o usuário. Outras oferecem pesquisa online em diversas línguas e em diferentes versões de tradução. Por exemplo, no caso do idioma português é possível pesquisar palavras ou versículos nas versões: Almeida Corrigida e Revisada Fiel, Sociedade Bíblica Britânica, Almeida Revisada Imprensa Bíblica, Versão Católica, entre outras.
Estudo comparativo
O estudo comparativo é a possibilidade de combinar duas traduções ou versões, que serão mostradas lado a lado na tela do navegador. Ideal para Pastores, Evangelistas, Ministros, Teólogos, Professores e Estudantes da Bíblia. 
Além de vc poder consultar apenas uma palavra, vc poderá consultar, por versículo, ex: Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Hebreus 2:1
ou consultar por partes da bíblia, ex: *Somente o livro Hebreus  *Toda a bíblia  *Velho testamento  *Novo testamento
=
Eu por exemplo uso e gosto de usar e recomendoa bíblia ON-line, que vc pode colocar na Barra de favoritos do seu navegador. 
Clique aqui neste link http://www.bibliaonline.com.br/

* A SBB Sociedade Bíblica Brasileira, talvez seja a mais conceituada marca de bíblia do Brasil! 
Veja algumas variedades de tipos de bíblia que vc pode encontra também e baixar.
Você está em: Bíblia Interativa 
Clique nestas palavras em azul, que são os links relacionados, para ver e baixar os aplicativos! 
                                                                                  
* O formato HTML é mais adequado, para quem quer colocar os textos da bíblia, em sites e nas comunidade e sites de  relacionamentos da internet, porque a grande maioria atualmente usam o formato HTML.

A BÍBLIA SAGRADA VERSÃO 1.0 HTML
VENDA PROIBIDA
A BÍBLIA SAGRADA

Divisão da Bíblia
Esta versão também responde, e confirmam questões importantes, sobre a bíblia. Veja! 
Apêndice

Ei clique aqui!

*Agora se vc deseja uma bíblia no seu computador, BÍBLIA COMPLETA - EM TEXTO E ÁUDIO Com Mapas  -  Fotos  -  Comentários  -  Dicionário Bíblico e com muitos recursos para facilitar sua vida, dentro da bíblia!
É Tempo de Ouvir a Palavra de Deus
Biblia Sagrada
* Bíblia Narrada: Ouça todos os capítulos em voz natural (streaming Jogos bíblicos: Quiz bíblico e Caça-Palavras bíblico  Imprimir ou exportar:
Imprima qualquer texto ou exporte para o Word Outros recursos: Cronologia, Dicionário, Profecías, e muito mais... 
Programa:Bíblia EletrônicaTamanho:4.45 mb

Versão:3.6.1
Site   |   Ajuda   |   Fale conosco   
Já baixei esta bíblia. É muito boa e bem organizada!

Bíblias para celular - baixe grátis
  Bíblia completa para celular em Java, com vários recursos. Possui busca, envio de versículos por SMS e consulta de histórico. Muito legal mesmo...
http://www.adrianoweb.com.br/ )
VERSÕES DISPONÍVEIS:
GoBible 2.2.6 - http://gobible.jolon.org/
Saiba mais aqui: http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com.br/2009/09/biblia-para-celular-baixe-gratis.html

*Bíblia e iPhone combinam bem 

O Softonic está completando 15 anos

Se para você a Bíblia Sagrada é o livro mais importante que existe, deve ser legal poder consultá-lo em qualquer lugar. Caminhar sempre com o livro nas mãos é pouco prático, mas se tiver um iPhone há solução.
O aplicativo Bíblia Sagrada instala o livro completo no seu celular. Grátis e em português, o conteúdo aparece muito bem organizado por livros e capítulos que facilitam a consulta e a leitura.
Ao abrir o Bíblia Sagrada, você vê duas abas na parte inferior: Antigo Testamento e Novo Testamento. Se tocar na primeira opção, o programa mostra o conteúdo separado em Livros da Lei (Pentateuco), Livros Históricos, Livros Poéticos, Livros dos Profetas Maiores e Livros dos Profetas Menores.
No Novo Testamento você encontra os Evangelhos, o Livro Histórico, as Cartas de Paulo, as Cartas Gerais e o Livro Profético. O Bíblia Sagrada é bem dividido por capítulos e versículos.

Nota Por motivos técnicos, o link de download leva ao App Store do iTunes onde você pode fazer o download do Bíblia Sagrada diretamente para o seu computador ou o seu iPhone/iPod Touch.

biblia no celular Androide resultados da busca 
Leve e leia a Bíblia Sagrada dentro do Android. ...Bíblia Sagrada em versão digital e para celulares ...
http://www.softonic.com.br/s/biblia-no-celular:android


*BibleStudyPro é bíblia eletrônica grátis para Tablet, Smartphone, celular ou iPad rodando sistemas Apple ou Android

AndroidApple
Escolha qual o seu sistema e baixe gratuitamente a bíblia eletrônica da Bible Star Pro, que roda em sistemas Apple ou Android.

Leve a Bíblia Sagrada Eletrônica em seu tablet, smartphone, celular ou iPad.


- Notícias

* Smartphones ajudam cristãos da Igreja Perseguida
Com estes equipamentos fica mais fácil carregar a Bíblia sem chamar atenção das autoridades
O ministério Portas Abertas relata que os smartphones estão ajudando cristãos da Igreja Perseguida a alimentar sua fé, podendo acessar a Palavra de Deus nesses equipamentos.Em países onde é proibido carregar uma Bíblia, como na China, por exemplo, os cristãos podem levar o Livro Sagrado armazenado no cartão de memória do telefone sem correr riscos de repressão.Para exemplificar como estes aparelhos estão revolucionando o dia a dia dos crentes em países onde o evangelho é perseguido, o ministério conseguiu o depoimento de um cristão da Ásia Central que presenteou um amigo com um cartão de memória contendo a Bíblia.“Você é meu melhor amigo, por isso quero te dar algo muito especial”, disse o cristão ao entregar o presente. Além de conter um exemplar da Bíblia a memória do cartão continha também um filme sobre Jesus, vídeo que eles puderam assistir juntos.“Eu agradeço à Portas Abertas por esses chips de memória. Agora eu posso ouvir a Palavra de Deus o tempo todo e em qualquer lugar”, disse o amigo que foi presenteado.Hoje é possível não só ter a Bíblia no cartão de memória para poder lê-la sempre que possível, como também é possível fazer download da Bíblia em áudio.http://noticias.gospelprime.com.br/smartphones-ajudam-cristaos-da-igreja-perseguida/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29
=

* China atinge recorde histórico na produção de Bíblias!
Apesar do regime comunista e ateu, produção chegou a 100 milhões de exemplares.
A China atingiu recorde histórico ao imprimir sua cópia de número 100 milhões do livro sagrado cristão. Essa afirmação reveladora foi feita pela única empresa do país autorizada a imprimir a publicação: a Amity Printing. Criada pela Fundação Amity e pelas Sociedades Bíblicas Unidas (UBS), a editora afirma que desde 1987 foram impressas e distribuídas na China continental 60 milhões de Bíblias. Os outros 40 milhões (em mais de 70 línguas) foram impressos em solo chinês e exportados para todo o mundo. Muitas Bíblias em espanhol distribuídas na América Latina são impressas pela Amity. A média anual de produção chinesa das Escrituras hoje é a maior do mundo.
Melvin Rivera Velásquez, diretor mundial de publicações da SBU, participou no dia 8 de outubro da cerimônia que marcou a impressão da centésima milésima cópia na China. Ele disse que “como resultado do acesso à Bíblia, as igrejas chinesas estão crescendo no conhecimento da Palavra de Deus. Apenas na província de Henan existem cerca de 4 milhões de cristãos”. Rivera disse também que “as igrejas da região têm experimentado um crescimento incrível desde o fim da Revolução Cultural”.
Qiu Zhonghui, presidente da junta diretora da Amity Printing Co. Ltd., com sede na cidade de Nanjing, comemorou a conquista de imprimir tantos exemplares em meio a um regime comunista, oficialmente ateísta, onde existem várias restrições religiosas.
Oficialmente, a China tem mais de 16 milhões de cristãos, 55.000 igrejas e locais de reunião, 36.000 voluntários e 100.000 missionários ativos. São 18 escolas de teologia e de estudos bíblicos, com mais 1.800 seminaristas inscritos.
Os cristãos, contudo, reclamam que a maioria das igrejas ainda não são reconhecidas pelo governo. Curiosamente, o governo comunista chinês concedeu à Amity Printing isenções tributárias que facilitam seus esforços para produção de Bíblias.
No ano passado, a Sociedade Bíblica do Brasil, fundada em 1948, atingiu a marca de 100 milhões de Bíblias impressas no país. Mas devido aos altos custos decorrentes nas taxas de impostos brasileiros, editoras evangélicas e católicas tem optado pela importação de Bíblia de gráficas na Índia e na China. 
Eles calculam que a diferença dos custos oferece uma vantagem de cerca de 50%, o que tem contribuído para que o Brasil tenha se tornado um dos maiores consumidores de Bíblias do mundo. Traduzido e adaptado de Protestante Digital.
SBB distribui mais de 7 milhões de Bíblias em 2012 SBB distribui mais de 7 milhões de Bíblias em 2012
O Centro de Distribuição serviu para agilizar o processo de entrega de Bíblias e outros materiais produzidos pela organização.
Em 2012 a Sociedade Bíblica do Brasil alcançou a marca de mais de 7 milhões de Bíblias distribuídas, 9% a mais do que o número de exemplares comercializados no ano anterior.
No total de livros distribuídos foram 244.716.807 exemplares de Bíblia, Novos Testamentos, livretos e outras porções bíblicas ou seleções bíblicas que são folhetos com textos selecionados.
“Estamos cada dia mais motivados em cumprir nossa a missão, de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social”, diz Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.
O ano de 2012 foi importante para a instituição por diversos motivos, incluindo os 50 anos do programa Luz na Amazônia e os 10 anos da Bíblia em Braile projetos que refletem esse sentimento que a SBB tem em levar a Palavra de Deus para os que mais necessitam.
“A nossa expectativa é que essas vidas possam ser transformadas pela mensagem de fé e de esperança contidas no Livro Sagrado”, afirma Zimmer.
Dos 7.389.040 exemplares da Bíblia que foram distribuídos, 26 mil foram doações já que a SBB está envolvida com diversas ações sociais como Luz na Amazônia, Luz no Nordeste, Luz no Sul do Brasil e Luz no Sudeste. Representantes e voluntários da organização também fazem trabalhos junto a hospitais e presídios.
O aumento da produção só é possível graças ao parque gráfico localizado em Barueri (SP). “Em 2012 demos outro passo para tornar ainda mais efetiva nossa atuação, com a inauguração de um Centro de Distribuição. Ao reduzir custos e prazos de entregas, este novo espaço tem o mérito de facilitar a disseminação da Palavra de Deus em todo o Brasil”, relato o diretor. FONTE - Gospel Prime: http://goo.gl/eE58z


Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
*Distribuição
Os projetos de distribuição da Portas Abertas Internacional procuram proporcionar mais ferramentas de aprendizado e de consolidação do cristianismo. Exemplos: Bíblias e materiais cristãos em geral (impressos ou multimídia) e ferramentas de apoio para as atividades cristãs, tais como aparelhos eletrônicos e bicicletas para pastores, entre outros. Tudo depende da necessidade da comunidade local e do contexto onde essas pessoas vivem.
Em 2010, a Portas Abertas entregou mais de 3,4 milhões de Bíblias, Bíblias infantis, impressos e outros materiais que a Igreja Perseguida solicitou em quase 50 países.
A Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual. Sem a devida orientação, recém-convertidos que enfrentam fortes pressões culturais podem não escapar de falsos ensinamentos.
A Bíblia é tão escassa em determinadas localidades que algumas igrejas compartilham apenas um exemplar e, às vezes, apenas fragmentos dele. Os cristãos perseguidos necessitam de Bíblias e literatura cristã para seu desenvolvimento pessoal e comunitário.
“Sou de uma família muçulmana e cresci lendo frequentemente o Alcorão. No ensino médio, eu tinha um amigo com quem eu concordava em muitas coisas, menos numa: a religião. Minha esposa disse que, se eu me tornasse um cristão, isso arruinaria minha reputação. Nosso casamento piorou ainda mais e eu pensava no divórcio. Mas a leitura da Bíblia me fez esquecer essa ideia.” Testemunho do Oriente Médio
Você também pode ajudar para que centenas de cristãos cresçam em sua fé, e possam ter o conhecimento das Escrituras. Contribua com nossos projetos de distribuição!
http://www.portasabertas.org.br/nosso_trabalho/distribuicao/
= Achei lindo esse vídeo  a alegria de alguns chineses cristãos recebendo a sua primeira Bíblia é emocionante alguns até cheiram a bíblia, pra sentir o odor, abraçam ela, choram em ter em mãos a primeira Bíblia sagrada. Vale a pena ver!


2 comentários:

Unknown disse...

Este estudo é muito valioso, pois deve ser o estudo mais importante do mundo, estudar a bíblia sagrada a palavra de Deus revelada e testemunhada por todos os profetas, e pastores de Deus de Jesus Cristo nosso Senhor. Palavra esta que salva cura e liberta!
Deus abençoe a todos!

Anja virtual do Brasil disse...

Aleluia!
Excelente estudo sobre a bíblia sagrada, a palavra de Deus eterna que não falha!
Este deve ser sempre o nosso alvo estudar, meditar, divulgar as missões, e baixar pro computador a bíblia sagrada.
Deus abençoe a todos!